quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Quem poderá conhecer nosso coração? Dia 23-10-2019. Quarta-feira.

Sejam bem vindos e que Deus abençoe poderosamente suas vidas em nome de Jesus Cristo!!!
Está escrito em Jeremias 17.9-10 diz: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá?  Eu, o Senhor não me esquadrinha o coração, eu provo os rins,  isto para dar a cada um segundo o fruto de suas ações.
A natureza do nosso coração é traiçoeira, em nosso coração e vontades naturais não habita bem algum, Paulo constatou isso, e se queixou em Romanos 7.18 que diz:“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.”Paulo lamenta a luta que ele tem que fazer para ele conseguir fazer o bem, porque isso vai contra a vontade de sua carne e seu coração.
Está escrito em Provérbio 4.23 diz: Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.
Ele pede que acima de tudo, que a principal coisa, que aquilo que nós devemos mais cuidar é o nosso coração, outras versões colocam pensamento, pois nesse contexto coração é suas motivações, intenções, vontade, onde procedem todas as saídas da vidas, sonhos, decisões, metas. Por essa importância toda que é o coração do homem e pelo poder que ele tem na nossa vida é que Salomão diz que é acima de tudo, que nós devemos guardá-lo. Mas devemos guardar nosso coração de quem afinal? De nós mesmos, veja Jeremias 17 : 9
Em Salmo 139.1 diz: Senhor, tu me sondas e me conheces.
Só Deus tem o Poder de sondar o nosso coração e nos conhecer por estar do nosso lado 24 horas de cada dia, sabendo das nossas lutas, das nossas dificuldades e qualidades que temos, porque Ele tem relacionamento íntimo com os Seus filhos, onde vem Dele a capacidade de nos tornarmos pessoas melhores a cada dia, dentro das nossas possibilidades!!!
Só quem vive com a gente e está do nosso lado 24 horas de cada dia, pode observar as nossas vidas e nos conhecer um pouco mais e mesmo assim não tem o poder de sondar os nossos coraçãoes, nem ler a nossa mente!!! Voltemos para Jeremias : Quem é capaz de compreende-lo (coração)? 17: 10 “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Ou seja, frutos são consequências de nossas obras, nossas obras são conseqüências do desejo do nosso coração, logo se nosso coração é corrupto e perverso, nossos frutos não serão nada bons e nosso fim será horrível, e agora estamos na mesma de novo, miseráveis homens que somos! Mas Davi por conhecer isso clamou ao Senhor no salmo 139: 23-24
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”Você tem pedido para o Senhor sondar o seu coração e guia-lo? Não adianta nada dizer que o aceitou, que o ama se não deixar que ele examine-o e convença das suas motivações erradas, e deixe-o guiar por um cominho eterno. Peça para o Senhor o examinar, peça para que ele lhe mostre onde você está errado, quais são as atitudes que você deve mudar. Veja provérbios 16 : 2 “Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o SENHOR pesa os espíritos” parece que tudo é normal né? tudo ta direito, mas não é bem assim não, o Senhor pesa tudo. Coloque o Vs. seguinte de provérbio como principio de sua vida “Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” Isso é fantástico, coloque seus caminhos nas mãos de Deus e Ele estabelecerá os seus pensamentos, e a bíblia diz que os pensamentos de Deus “…são pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que esperais” Jeremias 29: 11. Coloque seus sonhos, projetos e desejos no Senhor, consulte primeiro a Deus em tudo, pergunte se esses são realmente os pensamentos de Deus para sua vida, caso não seja ainda que pareça direito será caminho de morte veja provérbios 14: 12 “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”
Está escrito em Salmo 119.9-10 diz: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando o conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
Pecadores, todos nós somos e todos temos falhas e ainda não somos perfeitos, se não a gente não estaria mais aqui na Terra para aprender a ser pessoas melhores a cada dia, confiando no Senhor e fazendo o bem na medida da nossa capacidade com a intenção de melhorar e o primeiro passo é não sair julgando as pessoas, segundo o engano do seu próprio coração, mas, antes, investigando o por que de cada situação.
Está escrito em Mateus 12.34b diz: A boca fala do que está cheio o coração.
E o seu coração está cheio do que? Por isso, antes de magoar as pessoas, vamos pensar, antes de dizer.
Deus disse Salmo 40.4 diz: Bem aventurado o homem que confia no Senhor e não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira.
Deus disse Ezequiel 43.10 diz: Tu pois, ó filho do homem, mostra á casa de Israel esta casa, para que se envergonhe das suas maldades, sirva-lhe de modelo diz o Santo de Israel para todo aquele que Nele crer, porque sem fé é impossível agradar á Deus, descrito em Hebreus 11.6
Como saber se você está bem com Deus, é pela paz que sente na sua mente e coração, que é juiz que define como você está com Deus, tendo sua consciência e seu coração puro e limpo diante de Deus, sentindo a verdadeira paz que excede todo entendimento que recebemos como benção de Deus!!!
Eu sinto paz, porque procuro fazer o melhor que consigo dentro das minhas condições e possibilidades e Deus que me sonda e me conhece, sabe disso!!!
Que a gente possa guardar na nossa mente e coração as coisas boas em nome de Jesus!!!
Obrigado a todos que lêem o meu blogger e receba a paz de Cristo e um abraço carinhoso de urso de pelúcia bem fofo e Deus nos abençoe com toda sorte de bençãos físicas e espirituais, enchendo a nossa vida da Sua Gloriosa Presença e te dando a verdadeira paz, independente do que as pessoas pensam ou do que as circunstâncias dizem, porque Jesus Cristo nos ama e tem na nossa vida uma esperança!!!
Pode ter certeza de que existe alguém que conhece bem o seu coração, esse Alguém é Deus!!!
Ass: Sheila Yara...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu dia 15/08/2020 Sábado

Seja bem vinda ou bem vindo ao meu blogger e que Deus abençoe poderosamente sua vida em nome de Jesus Cristo!!! Eu estou me dedi...