terça-feira, 22 de outubro de 2019

Tendo uma aliança com Deus!!! Dia 2.2-10-2019. Terça-feira

Sejam bem vindos ao meu Blogger Reinando com Deus minha vida e sejam abençoados com a Sua Gloriosa Presença em Nome de Jesus Cristo!!!  Aliança com Deus significa ter intimidade com Ele, através do nosso interesse e fé em conhecê-lo cada dia mais e conversando com Ele através da nossa sincera oração!!! Podemos ouvir um louvor, ler uma Palavra da Bíblia Sagrada e pedir a ajuda do Espírito Santo e da Sua Presença que nos ajude a compreender, o que ainda não compreendemos, que nos dê da Sua Sabedoria e termos o Seu Conhecimento em Nome de Jesus Cristo!!! Está escrito em Tiago 1.5 diz: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e-lhe-á dada!!!  Está escrito em Salmo 25.14 diz: O segredo do Senhor é para os que o temem, e eles fará saber o seu concerto!!! Está escrito em Jeremias 31.33 que diz: Estão chegando os dias", declara o Senhor,
"Esta é a aliança que farei
com a comunidade de Israel
depois daqueles dias",
declara o Senhor:
"Porei a minha lei no íntimo deles
e a escreverei nos seus corações.
Serei o Deus deles,
e eles serão o meu povo.
Existem trés fases da aliança com Deus e a primeira é de: Intimidade com Deus interna, como ter intimidade com alguém que através do anel, é o que tem contato com o nosso corpo, por isso se lembra da palavra intimidade, ter contato, ter relacionamento, experiências em uma relação no dia a dia, para termos intimidade com alguém por exemplo precisamos ter convivência, passar horas juntos de ouvir sua palavra e conversar, assim como nós ouvimos a Palavra de Deus e conversamos com Ele através da oração!!!
E passamos a conhecer ao Senhor como próximo de nós!!!
Segunda aliança com Deus é baseada no temor, no respeito para com Deus e a Sua Palavra e a Sua Presença!!!
Está escrito em Romanos 8.15 diz: Porque não recebeste o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebeste espírito de adoção de filhos.
Porque Deus também é nosso Pai que cuida bem dos Seus filhos que confiam Nele!!!
Deus quer ter intimidade com você e só precisa crer e abrir a sua mente e o seu coração!!!
Precisamos respeitar o Senhor como alguém Superior a nós!!!
Há pessoas que quando passam a ter intimidade com alguém perdem o respeito. Mas com Deus, quanto mais o conhecemos e temos intimidade com Ele mais o tememos.
Quando o filho pródigo voltou e demonstrou temor a seu pai pedindo-lhe que o tratasse como um escravo por que tinha pecado e não era digno de ser recebido como filho, “O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;” (Lucas 15.22). Aquele anel era o sinal de que não seria escravo e sim filho do pai. Isso por sua demonstração de respeito e temor.
Deus nos ama muito e perdoa todos os nossos pecados nos aceitando como somos, mas precisamos aprender a temer ao Senhor como Deus Supremo.
Ter uma Aliança com Deus é Temer ao Senhor!
Deus merece ser temido, então O respeite!
No meu caso, eu sei que tenho falhas, que não sou perfeita, mas, entrego minhas fraquezas nas mãos de Deus e confio Nele e na Sua Palavra da Bíblia Sagrada com toda admiração do meu coração, sendo grata!!!
Nós nem merecíamos ser chamados de filhos de Deus, mas, Ele com Seu Amor, Misericórdia e Graça nos abençoou com toda sorte de bençãos físicas e espirituais!!!
Terceira fase da aliança é pelo: Conhecimento que Deus gratuitamente dá a cada um de nós que tenha interesse Nele!!!
Deus quer que seu povo tenha conhecimento, pois disse através do profeta Oséias: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Oséias 4.6) e fez um convite libertador “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR” (Oséias 6.3).
Que cada um de nós poça separar um pouco do nosso tempo diário para conhecer um pouco mais do Senhor e da Sua Palavra e sermos enriquecidos com a Sua Presença e o Seu Entendimento que é uma palavra e Presença que realmente mata a fome e a sede da nossa alma, nos fortalecendo para cada dia conseguir ser um pouco melhor!!!
O diabo gosta que as pessoas fiquem na ignorância para pecarem mais e serem enganadas por ele, pois o conhecimento liberta para a verdade (João 8.32).
Mas como conhecer a Deus? É possível por que o Senhor se revela e se apresenta a nós para ser conhecido. Tantas pessoas se preocupam em conhecer tantas coisas e saber muito, colecionando diplomas e isso é bom. Mas há pessoas que apesar de ter diplomas e conhecimentos não melhoram suas vidas e nada muda. O maior conhecimento que alguém pode ter é conhecer a Deus.Ter uma Aliança com Deus é conhecer ao Senhor!!!
Deus deve ser buscado e conhecido!!!
Faça uma aliança completa com Deus doando um pouco do seu tempo em conhecê-lo e tenho certeza que será gratificante, porque todo trabalho no Senhor, jamais será em vão, mas, existe uma recompensa, um galardão para aqueles que o buscam e de maneira nenhuma será lançado fora!!!
Está escrito em Jeremias 29.13 diz:Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração.
Espero que eu tenha ajudado de alguma maneira, porque faço o melhor que posso a cada dia e que Deus nos dê a Sua resposta e a Sua Vitória em todas as áreas de nossas vidas em nome de Jesus Cristo, amém!!!
Ter uma aliança com Deus é ter um relacionamento de intimidade e respeito para com Ele e a Sua Obra na Terra!!!
Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança de que confie Nele!!!
Obrigado pela vida de todos que lêem o meu blogger e receba o meu abraço carinhoso de urso de pelúcia e a paz de Cristo e até breve!!!
Ass: Sheila Yara...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu dia 15/08/2020 Sábado

Seja bem vinda ou bem vindo ao meu blogger e que Deus abençoe poderosamente sua vida em nome de Jesus Cristo!!! Eu estou me dedi...