sábado, 2 de novembro de 2019

Um homem segundo coração de Deus!!! Dia 02 de novembro de 2019.

Sejam bem vindos ao meu novo Blogger e que Deus nos abençoe poderosamente em nome de Jesus Cristo!!!
Está escrito em Atos 13.22 diz: E, tendo tirado este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade.
Davi foi chamado de homem segundo o coração de Deus, mas sabemos que era uma pessoa frágil e pecadora como todos os seres humanos.
Por isso, nós temos que entregar nosso coração à Deus que nos conhece verdadeiramente e pode renovar as nossas vidas. 
Vamos refletir sobre as características de Davi que o fizeram um homem segundo o coração de Deus:
Primeiro é um coração adorador!!!
Salmo 86.12 diz: Dar-te-ei graças, Senhor, Deus meu, de todo coração, e glorificarei para sempre o teu nome.
A vida de Davi era marcada pela adoração. Desde de jovem cantava salmos ao Senhor tocando sua harpa (1 Samuel 16.16-23), foi chamado pelo rei Saul para tocar harpa e quando adorava, o rei sentia-se melhor das perturbações.
(1 Samuel 18.10). Nas celebrações do povo Davi levava sua harpa para adorar em meio a multidão. (2 Samuel 6.5). Quando levou a arca da aliança para Jerusalém, se alegrou, dançou e cantava sem medo do que pensassem ao seu respeito (2 Samuel 14-16). Organizou músicos para adorar a casa do Senhor continuamente (1 Crônicas 15.16-28). O louvor devia ser incessante (1 Crônicas 25.1-6).
A primeira marca de uma vida segundo o coração de Deus é uma vida de adoração, quando adoramos à Deus de todo nosso coração, com todas as nossas forças e Deus derrama sobre nós a Sua Presença e o Seu Poder e nos preenche e supre a carência e o vazio dos nossos corações e nós dá a Sua verdadeira Paz!!!
Segundo coração que se arrepende em espírito e em verdade. 
Salmo 51.10 diz: Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. 
O Salmo 51 é uma linda oração de confissão e arrependimento. Davi havia pecado de cometer adultério com Bate-Seba, mentira e assassinato contra Urias esposo desta (2 Samuel 11.1-27). Mas logo em seguida se arrependeu do mal que tinha feito. (2 Samuel 12.1-15).
Mais tarde também Davi se envaideceu e mandou fazer um censo para dizer que tinha um grande exército e isso aborreceu o Senhor (2 Samuel 24.1-4), mas depois se apreendeu e assumiu a consequência de um seu erro na Presença de Deus (2 Samuel 24.11-25).
O arrependimento é a segunda marca de ser segundo o coração de Deus. Sabemos que somos pecadores e podemos negar isso (1 João 01.7). Por isso precisamos confessar nossos pecados diante de Deus e se esforçar para deixar nossos erros na medida da capacidade de cada um, para alcançar misericórdia do Senhor (Provérbio 28.13). Arrependa-se de seus pecados e clame ao Espírito Santo para te transformar em alguém segundo o coração de Deus (Atos 3.19) e (João 16.8-11).
Arrependa-se de todos os seus erros de todo coração e terá perdão de Deus!!! 
Terceiro é um coração disposto a obedecer!!! 
Salmo 40.8 diz: Agrada-me fazer a tua vontade, dentro do meu coração, está tua lei. 
Davi era um filho obediente, sempre cuidava das ovelhas de seu pai (1 Samuel 16.11) indo e vindo pelos campos dando notícias do que acontecia e fazendo tudo que seu pai mandava (1 Samuel 17.15-18). Quando foi enfrentar o gigante Goiás pediu ordem ao rei e obedeceu primeiro o Senhor. 
Davi tinha o desejo sincero de obedecer à Deus, mesmo falho e errando muitas vezes, ele procurava acertar. 
Disponha o seu coração em obedecer à Deus e seja abençoado (a) em nome de Jesus Cristo!!!
Salmo 131.1 diz: Senhor não é soberbo o meu coração, nem altivo meu olhar, não ando a procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
As orações de Davi eram de abrir o coração do Senhor, uma nova esperança.
Quando agradamos o coração do Senhor e fazemos o que Deus quer, o Senhor também satisfaz o desejo dos nossos corações (Salmo 37.4).
Entregue seu coração à Deus!!!
Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança!!!
Obrigado a todos que tem lido e visitado meu Blogger e a paz de Cristo e Deus é contigo!!!
Ass: Sheila Yara... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu dia 15/08/2020 Sábado

Seja bem vinda ou bem vindo ao meu blogger e que Deus abençoe poderosamente sua vida em nome de Jesus Cristo!!! Eu estou me dedi...